Oi amores!

A temporada de VERÃO 2013/2014 começa dia 18 de Março a 22 de Março.
Ontem foi o primeiro dia do SPFW no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera em São Paulo e tiveram os seguintes desfiles:

18SEG





As marcas mostram desejos para 2013/2014

Coleção completa

São Paulo, 18 de março de 2013

por FFW
Marca: Animale
Direção de estilo: Claudia Jatahy
Direção criativa: Mint
Estilista: Priscilla Darolt
Styling: Luis Fiod
Beleza: Max Weber
Trilha: Hugo Frasa
Inspirações: A ilha de Bali
Materiais: Seda dupla face, linho com seda, malha de seda, couro metalizado navalhado e tricô metalizado
Cores: Preto e branco, oliva, turquesa, coral, pink, roxo e vinho
Highlights: Uma viagem à ilha de Bali é o ponto de partida para o verão da Animale. As peças são assimétricas – quase não se encontra dois lados iguais – e muito leves. Engraçado como tanta informação em uma mesma roupa ou look ainda resulta em leveza e fluidez. As peças trazem estampas (lindas as florais), recortes, drapês, aberturas, bordados e zíperes e mesmo assim carregam um espírito leve e feminino para o verão. “A ideia do batik surgiu em uma rua com muitas lojas que visitamos lá”, conta Priscilla sobre uma das técnicas que dominam a coleção. Bordados e mistura de texturas também marcam o trabalho, com destaque para o couro e o tricô metalizados, e os bordados com cordas de violão tingidas.
Com um time de tops que inclui Karlie Kloss, Carol Trentini, Laís Ribeiro e Ana Beatriz Barros, com a sempre boa trilha de Hugo Frasa, a Animale sai da sua zona de conforto e parte para uma coleção colorida e fluída. (CY)

Coleção completa

São Paulo, 18 de março de 2013

por FFW
Marca: Cori
Head designer: Taciana Menezes
Gerente executiva de estilo: Andrea Ribeiro
Estilo: Taciana Menezes, Camila Bertolote, Elisa Atheniense, Kelly Motoie, Julia Casal e Maite Guadalupe
Styling: Maurício Ianês
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Ricardo Athayde
Inspirações: Os grafismos da obra do artista paulista Henrique Oliveira, com a utilização da linguagem esportiva para a construção de uma alfaiataria menos rígida
Materiais: Cetim pesado, tear de seda, paetê multicolorido, panamá de seda com lã, tela de linho e crepe
Cores: Branco, off-white, manteiga, framboesa, tangerina, acqua e lavanda
Highlights: Taciana Menezes se juntou à equipe da Cori em agosto de 2012 finalizando o Inverno, e logo em seguida começou os preparativos para o Verão 2013/14, desfilado nesta edição do SPFW. “Discutimos muito o que a gente queria para a Cori como marca. Veio a preocupação de deixa-la mais atual e moderna, e de trazer as vontades de hoje pra dentro dela: tiramos os excessos, deixando uma mulher menos rígida, mais descontraída… mais moderna mesmo”, ela disse ao FFW pouco antes da apresentação. De fato, é notável a limpeza das formas nesta coleção — mesmo nas peças que se mantém a uma distância um pouco maior do corpo, os volumes são discretos e reais; as saias curtas com leve evasé são aposta nesta estação. Destaque também para a ampla utilização dos tecidos dublados, que “ajudam a dar mais corpo e eliminam o uso da entretela muitas vezes, deixando a alfaiataria com uma construção mais contemporânea”; e os acabamentos a fio, que “também ajudam a expressar a nossa vontade de ser mais jovem e contemporâneo”, como Taciana explicou. (SL)

Coleção completa

São Paulo, 18 de março de 2013

por FFW
Marca: Tufi Duek
Direção criativa: Eduardo Pombal
Styling: Flavia Lafer
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Max Blum
Inspirações: A obra do artista espanhol Pablo Picasso
Materiais: Jacquard, gabardine dupla, crepe maquinetado, crepe de seda, ráfia, linho e paetê
Cores: Cartela marcada por rosas e azuis, com o preto e branco como base
Highlights: Edu Pombal se apaixonou por uma mostra sobre Picasso que visitou. Em especial, se encantou com as fases azul e rosa do artista. A fase do cubismo também foi olhada com atenção e caiu como uma luva na estética minimalista do estilista e rendeu formas super geométricas e precisas por toda a coleção. Os plissados, as pregas e franjas davam um tipo de efeito gráfico reforçado pelo grafismo criado pelas cores em blocos. Até mesmo as fendas, hiper exploradas, de tão retas e incisivas, destacavam o conceito geométrico da apresentação, além de claro, levar um calor danado à apresentação. A frieza da geometria, do minimalismo, do grafismo e das linhas retas é quebrada pelas pernas que mostram até onde não devemos enxergar… (CY)
Coleção completa

São Paulo, 18 de março de 2013

por FFW
Marca: Cavalera
Direção criativa: Alberto Hiar
Estilistas: Marcelo Sommer e Francis Petrucci
Styling: David Pollak
Beleza: Robert Estevão
Tema: O filme “Soul Train”, a música soul dos anos 1970
Materiais: Seda estampada, patchwork de jeans, tricoline estampada, lycra resinada
Highlights: Por onde começar… A Cavalera fez uma apresentação daquelas que levantam até defunto. Dezenas de dançarinos do coreógrafo Nelson Triunfo entram na passarela ao som de hits da soul music dos anos 1970, de Tim Maia a James Brown e Jackson Five. No palquinho montado na boca de cena, o cantor Tony Tornado animava o público.
A modelo Michelli Provensi abre o desfile dançando, cheia de gestos, carão e suingue, seguida sempre por uma dupla de modelos ou dançarinos vestindo as peças da coleção (só foram contratados os modelos que dançaram muito no teste). Na fila A, Geraldo Alckmin e um punhado de cantores, como Otto e Luciana Mello. O público levantou, ovacionou e dançou junto.
Mas tudo isso foi feito para mostrar a coleção da marca para o Verão 2013/14, então vamos a ela. O stylist David Pollak contou que recebeu um pedido para que a edição dos looks fosse bem real. A Cavalera vem de uma fase mais “fashion” e preocupada com a modelagem direto para a moda de rua, real, tipo “tá aqui, tá na loja”.
Portanto, muitos shorts, jaquetas, camisetas, vestidos abertos, saias, calças, bermudas, coletes, enfim, um guarda-roupa completo, ultra-colorido e estampado (prints de hibiscos, ótica, africana…). Tudo com perfume anos 70, com direito a dourado e boca de sino, mas nada fantasioso. Prontos para consumo, assim como a Cavalera quer.
E tem a volta de Marcelo Sommer, que foi contratado em dezembro para integrar a equipe criativa dessa temporada. Sommer é um daqueles estilistas que fazem falta e seu retorno é sempre bem vindo. (CY)
Abaixo tem um vídeo muito bacana que mostra um pouco do que acontece nestes eventos maravilhosos!

Inside Sao Paulo Fashion Week / SPFW- official content from luminosidade on Vimeo.

Informações tiradas do site www.terra.com.br/portal/

Tinha muitas celebridades por lá e uma delas foi a Mariana Rios.
Agora, gentem, vocês já viram os looks desta menina?
Sem palavras…ela é chic de mais mesmo!!!

Quem não gostaria de participar destes eventos????
Quem sabe um dia ehehhe
Xoxo
comments

Deixe um comentário