Inveja 2.jpg

No mundo de hoje em dia, princialmnte o virtual, as pessoas se intitulam como “amigas” com uma facilidade incrivel que eu confesso que ainda estou me acostumando.  Desculpa gente, voces SAO SIM minhas amigas, mas para eu chamar mesmo de AMIGA  primeiro é só quando eu tenho um contato frequente, dinamico, por muito tempo e saudavel ao contrário, tudo pode acontecer! E ACONTECE!!!

Mas hoje vim aqui para falar dos tipos de AMIGAS que devemos evitar, aquelas que nao nos faz nada bem!

Acho que nao tem nada mais desagradável do que aquela “amiga” que seca ate pimenteira ne?

Não há arruda que sobreviva a este “tipo”.

As vezes pensamos que temos uma amiga do lado, mas que na verdade nada mais é do que uma “vampira” que esta ao seu lado para sugar tudo de bom que acontece com vc de tanta inveja!

Eu ja tive algumas “amigas” que citarei abaixo e outras sao amigas de outras amigas que converso e percebo que todas ja passamos ou passaremos por uma experiencia de uma “amizade” assim um dia!

Voce tem alguma amiga assim?

Fique atenta aos sinais!

Aproveite e avalie-se!!! Quem sabe você não encontra uma destas caracteristicas em voce? Quem sabe o problema não é com as outras pessoas e sim com você…..

PS:Se você é minha amiga de verdade e está lendo isso, NÃO atreva-se a perguntar se voce se enquadra em alguma destas citacoes abaixo, pois minhas “amigas verdadeiras” sao saudaveis mentalmente, me apoiam e me colocam sempre para cima com criticas construtivas e sem cobrancas e JAMAIS se enquadrariam em alguns destes exemplos :p ou você tem alguma dúvida? kkkkkkk

amiga egoistaFoto de Ceu Rosario

Amiga cobradora – Aquela que te cobra o tempo todo, quer sempre que VOCE a procure, que voce lembre dela, que voce ligue para ela, ela so espera por voce e nao faz nada alem de cobrar!

Engracado quando a amiga é assim!  Principalmente quem mora longe, costuma ser mais carente e gostaria de ser lembrado com carinho pelas amigas, mas ao inves disso, tem aquelas amigas que so cobram a sua presenca, mas nunca te chama no chat, nao manda mensagem no celular e nem email e ainda quer sua atencao? É dose! No mundo de hoje somos todos muito ocupados e é natural quando não moramos ou trabalhamos juntas que isso aconteça, mas não necessariamente quer dizer que voce nao goste da amiga. Uma coisa posso te afirmar amiga, me cobrando tanto a unica vontade que tenho e de ficar bem longe!!!!

Amiga é aquela que mesmo depois de anos você a vê e alem de muitos assuntos agradaveis( ou mesmo os problematicos) voce sente aquela sensacao de ter falado com ela ontem e “sem cobrancas”. Da um ENORME prazer em voltar  falar com ela no proximo ano kkkkkk (brincadeira, mas quem mora longe entende)

Amiga metralhadora – Aquela amiga que desqualifica todas suas conquistas e méritos!

Ela geralmente faz comentários do tipo: “_Então você passou no vestibular, hein? Pena que a faculdade seja tão pouco qualificada nessa área.”

AAffffff fala sério, você precisa de uma amiga assim???? PORQUE você precisa de uma pessoa destas ao seu redor? Mais fácil ficar sozinha no mundo do que uma fura olho destas por perto!!!!!

Amiga Narcisista – Uma doença do ego!

Não te escuta, não te vê, mesmo que na frente dela mesmo!

 

A palavra narcisista se refere a alguem que se preocupa demasiadamente por si mesmo, considerando-se superior a todos incluindo seus amigos e sua familia. A palavra narcisista, vem de Narciso, personagem da mitología Grega. Narciso era um jovem muito bonito. Muitas mulheres queriam namorar com ele, mas ele era muito vaidoso e orgulhoso e rejeitava a todas. Uma das mulheres rejeitadas foi a menina Eco. Eco se sentia perdida e se trancou em seu quarto sem comer nem beber. Assim se foi consumindo lentamente de dor, até que desapareceu e somente podia-se escutar sua voz nas paredes do quarto. Dai a palavra “eco”. A deusa Némesis (A deusa da vingança) escutou as preces de Eco e decidiu castigar a Narciso para que sofresse da mesma maneira que ela. Um dia, Narciso foi tomar água no rio. Ao agachar-se e beber, viu sua própia cara refletida na água. Némesis usou seus poderes para que Narciso se apaixonasse loucamente por essa imagem. Narciso não podia deixar de olhar-se. Queria tocar sua imagem e abraçá-la, mas não podia pois desaparecia ao tocar na água. Tampoco a podia ver bem, pois as ondas do rio o impediam. Ele não se podia beijar, pois a imagem desaparecia. Assim se tratando de admirar a si mesmo, pulou no rio e se afogou.

Informacão Wikipedia

Amiga egoísta – É aquela que pouco oferece, mas sabe sugar bastante de todos que estão ao seu redor. São como vampiros emocionais e espirituais.

Imagine a cena: você está lá toda feliz da vida quando ela aparece te bombardeando com tristezas, confusões, frustrações e dúvidas sobre o relacionamento com o namorado/pai/mãe/vizinho. Isso até seria aceitável se fosse uma vez ou outra, mas ela faz isso TODA VEZ QUE TE VÊ desde o primeiro dia de quando se conheceram.! Só te procura quando está numa pior e quer desabafar. Fica horas e horas falando sobre o mesmo assunto e você pacientemente aconselhando, ajudando sempre nas horas de sufoco maiores e mostrando o lado bom das coisas. Resultado disso? Ela alivia todas as tensões e arranca o peso das costas atirando bem no meio da sua cabeça. Aí num belo dia em que  você precisa de colo vai procurá-la. Nada demais, apenas quer desabafar também. É nessa hora que descobre que a grandissíssima filha da boa mãe não está disponível para você e pior que isso FICA BRAVA COM VOCÊ quando você não a escuta e ela fala que não vai mais te procurar!!!!!!! Amiga egoísta é “Froid”, para não falar outra coisa.

Texto de www.malvadas.org

Amigas assim nos deixam igual flores murchas né? Desanima qualquer Cristão!!!

Inveja.jpg.jpg

Amiga invejosa e fofoqueira-  sentimento de inferioridade! Ela fala mal de você, deturpa sua imagem, mas daria tudo para ser você e ter o brilho que você tem.

É normal sua amiga te admirar e querer  fazer o cabelo no mesmo salão que você faz porque ficou bonito, ou ela fazer uma “fofoquinha” de alguém com você de uma ou outra pessoa,  mas para tudo tem um limite! No momento em que sua amiga começa a falar de TODAS AS PESSOAS para você, com críticas em cada comentário, apontando “defeitos” no sucesso da pessoa e deturpando a imagem da outra e ainda fala assim:

“_Você viu que fulana ganhou um carro do marido?  Nem tem onde morar direito e os dois estão lá, com dois carros na garagem, aposto que ela nem vai usar porque nem sabe dirigir direito…..olha, eu confio em você, não comentei com mais ninguém sobre isso viu, não comente também!”

Amigaaaaaa…aqui entre nós, se ela fala assim da própria “amiga de porta”, (como ela mesma chama, no caso vizinha), o que você acha que ela não fala de você???? Heeellloooowwwwwwww acorda menina, ela fala de TODO MUNDO inclusive DE VOCÊÊÊ amore!!!!!

inveja

Veja matéria que saiu na ISTO é!

E tem gente que “acha” que eu não sei que ela faz isso comigo, ai…ai….. pena dela!!! kkkkk

Assim que você tem que agir viu, fique ligada nesta “amiguinha tao querida”!!!!

Este tipo de amiga PRECISA falar mal de todo mundo, ela PRECISA te ver pior que ela, te ver mal, sem sucesso, arrasada!!!! Quando ela não consegue isso ela sai distribuindo ferroadas para as pessoas, sem se tocar que está cavando a própria cova, que as pessoas, por mais “bobinhas e ingênuas” que sejam, preceberão o veneno que ela está soltando e ao inves de confiar, vao querer e distancia!!!!

TESTE: Veja seu nível de inveja AQUI

Socorro, medo destes tipos de amigas!

Xô vampiro sugador!!!!

Quero deixar claro que isso NÃO é indireta e nem direta para ninguém não viu, ( não sou dessas) apenas quero falar de assuntos assim de vez enquando, para batermos um papinho e “refletirmos” mais sobre nossas relações, sejam elas com quem quer que seja. 😉

Você tem ou já teve alguma destas amigas citadas? Qual delas e o que você fez?

Me conte aqui sua experiência vai!!!!

Quero fazer um video sobre isso com a “Tia CRotilde” e quero ouvir as experiencias de voces para me inpirar para o video eheheheh Ja pensou sua historia aparecer? :p

Beijo, beijo minhas amigas 🙂

comments

16 Comentários em Que tipo de “amiga” voce deve evitar!

  1. Denise Ueno
    25/03/2014 at 14:39

    Eita Josi,nem me fala.J tive “amiga” Metralhadora e “invejosa/fofoqueira”.Sofri muito pois eu realmente gostava dessa amiga,mas depois comecei a perceber que ela só fazia mal a mim.Tanto que ela criou situações,em que fazia as pessoas ao nosso redor,acreditarem que a má era eu.Ela forjava situações e aí falava que eu era a culpada.Sempre com inveja do meu dom,que é cantar,sempre copiando meus penteados,meus looks de ir a igreja,um dia estava toda sorriso,no outro fechava a cara pra mim ,sem eu saber os motivos.Isso porque ela é casada e mãe de 3 …O pior de tudo,é que mesmo eu me afastando dela e hoje em dia só nos cumprimentamos com um Oi ou apenas eu falando o necessário(pois não vou pagar o mal com o mal),ela ainda continua com aquela ponta de inveja.Ela melhorou sabe.Acho que percebeu o mal que estava causando ao seu redor e a si mesmo,mas não foi melhora cem por cento,pois ela continua querendo copiar tudo que faço.Eu criei o canal no youtube,ela agora fala que vai criar tbm.Eu fiz curso de desenho de moda,ela começou a querer fazer e posta até looks do dia.o Cúmulo de tudo isso,é que ela não entende nadaaa de maquiagem e foi dizer sobre uma make que postei uma foto na minha rede social,você acredita?!
    Hoje,eu sei ver muitoooo bem com quem ter amizade de confidência mesmooo.
    Josi,eu amei esse seu post,pois precisava desse desabafo.Isso so mostra o quanto você consegue abranger assuntos diferentes e verdadeiros e é isso que me faz vir em seu blog,ir em seu canal e querer ser sua amiga cada dia mais.Mas não uma dessas “amigas”que você descreveu em seu post,mas uma AMIGA verdadeira.Aquela que você pode contar com o que precisar,aquela que tw ouvirá quando quiser,que vai aconselhar se você precisar,que vai ser ombro amigo quando precisar desabafar,que vai rir ,chorar,bagunçar com você.Que nossa amizade seja saudável pra nós duas.Um grande beijo!!!

    [Reply]

    Josi Daresbach Reply:

    OOhhhh Deni, nossa, tem mais e que se afastar ne? Como pode existir mesmo gente assim? Fico “abobada”, de verdade! Se afaste mesmo, e o melhor que tem a fazer pq ela pode ter melhorado um pouco, mas pode ter CERTEZA que ela nem se da conta do tamanho da inveja dela por voce!!!!
    Esta de escrever em redes sociais..ai…ai….. as vezes acontece e olha, quer prova maior????? HHeelloowwwww “amiga”….da vontade de dar umas sacudidas ehehhe
    Ahhhhh Deni, vc tem que cantar nos seus videos….tenho certeza que o pessoal vai amar!!!!!
    Nossa, quero distancia deste tipo de gente….nao quero ser assim tbm, mas as vezes fazemos algo sem perceber e machucamos tbm, temos que cuidar muito, o ser humano e muito complicado ehehehe PENSEI muito em fazer este post com medo das minhas amigas de verdade se ofenderem, mas ai pensei……se forem minhas amigas mesmo, nao vao se enquadra em nenhuma destas caracteristics e MUITO MENOS se ofender!!! 🙂
    Beijocas e OBRIGADA por compartilhar viu!!! TE CUIDA minha estreala da sorte ahahahha Muaahhhh

    [Reply]

    Responder
  2. Daniela Montanari
    25/03/2014 at 19:35

    Amei esse post como é verdade isso né, nunca tinha tido amigas assim maldosas, invejosas e fofoqueiras, mas ano passado fui trabalhar em um certo local, eu estava me dando muito bem todos me elogiavam……… Ate essa pessoa entrar trabalhar na mesma função que eu, fui toda generosa ensinei, mostrei como se fazia, apresentei a clientes….. Ai em um certo momento fui sentindo as outras pessoas a me tratarem diferente….. Eu a tinha como uma amiga ficamos muito próximas sabe aquela que liga uma pra outra troca mensagens vai uma na casa da outra……. Menina era tudo encanação ….. Começou afalar mau de mim para todos dizia que eu falava mau das outras pessoas foi fazendo minha cavera para o chefe até ele me mandar embora…… Só soube de tudo depois….. Me decepcionei tanto, como uma pessoa entra em uma empresa não sabe a função aproveita da boa vontade e ainda te passa a perna…….. Sai da empresa de cabeça erguida, pq graças a Deus sou uma pessoa boa amo minha família sou muito feliz no meu casamento e a inveja mata né…… Fazer o que pessoas medíocres …… Desculpe pelo meu desabafo linda mas me fez muito bem pra mim jogar isso pra fora. Me sinto aliviada. Beijokas querida

    [Reply]

    Josi Daresbach Reply:

    Oi Dani, imagina, aqui estamos para desabafar tbm!!!!Compartilhar nossos sentimentos para os outros verem com as coisas realmente acontecem. Se uma e outra ja é assim, imagina no trabalho? Ainda mais em empresa grande! SOCORRO! No trabalho eu sempre fui muito seria, nunca misturei muito os assuntos, mas sempre tem uma pessoa que nos aproximamos mais e acabamos confiando! Gacas a Deus em trabalhos fiz amizades que duram ate hoje, mas claro, sempre tem aquelas pessoas que na frente sao uma coisa e nas costas sao maquiavelicas, fazem coisas de ma fe e nos prejudicam 🙁 Infelizmente! Sou GRATA pelas pouquissimas amigas verdadeiras que tenho, ate que provem ao contrario :p Confio muito nelas!!!
    Beijao lindona e obrigada por desabafar!!!

    [Reply]

    Responder
  3. Verônica
    25/03/2014 at 20:28

    Oi Josi, adorei o post, creio q assuntos que nos estimulem a refletir sobre o mundo e principalmente nós são essenciais.
    Eu tenho muitas conhecidas, mas amigas são poucas, porém tenho um problema, mesmo com essas amigas que considero e que confio. O fato é que minha doação é sempre sincera, tento ajudar sempre que posso, pq amigos de vdd são para boas horas e para ruins principalmente, porém as vezes fico magoada pq ñ tenho a mesma atenção que tento oferecer para as pessoas. Não faço esperando o mesmo obviamente, não é esse meu objetivo, pq pra mim é um prazer ajudar uma amiga, me realizo, me fortalece, afinal, a gente gosta de ver feliz quem se quer bem, mas sinto que ñ tenho o mesmo apoio, há uma certa falta de consideração. Estou tentando me reeducar nesse sentido, para ñ me frustrar com as pessoas que eu amo. Bjos e sucesso :*

    [Reply]

    Josi Daresbach Reply:

    Oi Ve, esta e minha intencao! Nao apenas falar de maquiagem, mas abordar assuntos bem relevantes, que todos passamos e que muitas vezes podemos dividir experiencias!
    Olha, nossa vida e tao corrida, eu peco exatamente nesta parte sabe, de dar atencao as minhas amigas, mas elas sao tao amigas que nao me cobram caso eu demore a falar com elas sabe? Cada vez que nos falamos, sao horas e horas e sem cobranca, sem sentimento de ser deixada de lado, porque somos muito ocupadas, mas que nao quer dizer que nao nos amamos. Minha irma e dedicada como vc e ela tbm sente isso das amigas dela. Acabou que ela nao procurou mais algumas amigas e se afastaram :/ As vezes e dificil ter certeza se as duas se gostam ou se e apenas uma ::( Ai , acho que quando bate esta duvida, temos mesmo que repensar nossas atitudes e dedicacao, avaliar se vae a pena mesmo!
    Obrigada por comentar viu!!! Beijao!!!

    [Reply]

    Responder
  4. Michele
    25/03/2014 at 21:15

    Meu exemplo se encaixa perfeitamente no “amiga cobradora”, Josi!
    Nós éramos muuuito amigas no colégio, aí no segundo ano do ensino médio eu mudei pra um bairro do outro lado da cidade e de escola tb. No início a gente até conversava, ela vinha falar comigo e tudo mais, mas depois de um tempo eu percebi que só eu procurava manter o contato, se eu não fosse conversar com ela, a gente iria ficar sem se falar por diiiiias… Eu falava para ela vir passar um dia aqui em casas e ela sempre vinha com desculpas. Falava de sair e ela sempre dizia que não podia, mas graças ao facebook eu via fotos dela e outras amigas em barzinhos e festas.
    Então decidi não falar nada com ela e esperar ela tomar uma atitude, mas as únicas coisas que ela falava era “nem lembra mais de mim, ne… “mudou de escola e só quer saber dos amigos novos” “vc tá viva ainda?”
    E aí eu respondia normalmente, mas durante a conversa ela sempre dava um jeito de falar que eu não ligava mais pra ela. Chegou uma hora que eu cansei de ser boba… Ela me mandou no chat do facebook “vc ainda lembra de mim?” e eu fui fria e respondi “to ocupada agora, depois conversamos”.
    Depois disso nada, e nada, e nada, até hoje… eu fiquei triste no começo, porque eu gostava muito dela como amiga, mas desencanei, já que ela não ligava, pra que é que eu ia ficar triste por causa de alguém que não se importava, né?!
    Foi nesse momento em que eu descobri quem eram meus amigos de verdade, aqueles que fizeram questão de manter contato comigo, mesmo eu estando bem longe.
    Infelizmente passamos por isso na vida ne… Foi a primeira vez, mas talvez não tenha sido a última :~
    Beijão Josi!!! 😀 😀 😀

    [Reply]

    Josi Daresbach Reply:

    Oi Mi…lindona…
    fiquei muito feliz que vc veio compartilhar sua experiencia!
    E complicado pessoas assim, sinceramente nao consigo entender porque tanta cobranca se nunca nos procura! Deve ser por prazer…querer que as pessoas te procure sem ter trabalho, sei la!
    Uma coisa tenho certeza, elas nem se dao conta que sao assim 🙁
    Fiquei muito feliz por vc estar aqui viu!!!
    Beijocas carinhosas e volte mais vezes 😀 😉 :D:

    [Reply]

    Responder
  5. Natalia
    26/03/2014 at 16:30

    Oi Josi tudo bem? Adorei seu blog, comecei a acompanhar há pouco tempo mas estou amando *-* gosto muito do jeito que você escreve, amei o vídeo sobre tpm kkkk ri demais com ele ( sou igualzinha nesses dias). Já tive uma amiga “cobradora” mas nossa amizade não deu certo, ela acabou fazendo coisas que me prejudicaram e a gente perdeu a amizade, essa foi minha experiencia com esse tipo de “amiga”. Beijinhos :*

    [Reply]

    Josi Daresbach Reply:

    Oi Nati, seja SUPER bem vinda 🙂
    Verdade, qualquer tipo destas amigas citadas sao muito complicadas de lidar! Nos doamos, mas nem sempre para a pessoa certa, infelizmente as formas de pensar e agir sao muito diferentes!
    Estou feliz com seu comentario, obrigada!
    O video da TPM foi o primeiro de muitos, fique ligadinha eheheh
    Te espero mais vezes, beijo grande!!! feliz

    [Reply]

    Responder
  6. Vera Antunes
    27/03/2014 at 20:18

    Oi amiga!
    É verdade e concordo com muitas coisas mencionadas acima sobre as “amigas”… é alguma altura da vida todos nós temos aquela falsa amiga. Já tive situações dessas, amigas que quando estavamos juntas só descarregavam más energias e não tinham nada de bom a acrescentar. Quando era mais novinha tive duas amigas assim, uma delas só me enganava nas minhas costas e a outra era muito negativa, o que não faz nada bem, nem a ela nem a mim. O melhor mesmo é o afastamento e cada uma segue a sua vida, quando as pessoas falam sempre do mesmo e não querem mudar fica difícil estar junto a elas … 🙁
    Mas com isto não quero dizer que não tenho amigas, tenho sim 🙂 Mas hoje em dia tenho um pouco mais de “cuidado”, acho que sou mais selectiva nas amizades … mas depois de conhecer bem a pessoa e ter confiança sou super AMIGA 😀
    Gostei muito do teu post Josi, estes temas são sempre muito bem vindos 😉
    Beijinhos e muitos abracinhos recheados de energias positivas!!!

    [Reply]

    Josi Daresbach Reply:

    Verinha, amiga querida!!!
    ADORO assuntos mais profundos, pois assim podemos conversar mais, nao somente sobre coisas de maquiagens, acho importante abordar assuntos mais serios e de nosso dia a dia! Gracas a Deus eu tbm tenho amigas muito maravilhosas, mas acho que atraio estes tipos ai citados, ate mesmo porque me faco de “sonsa” quando percebo que estou sendo enganada e muitas vezes tento me distanciar, mas acontece algo e la estou eu novamente kkkkk Faz parte ne? mas nao e bom e nem saudavel!
    Pretendo fazer um video com nossas historias aqui compartilhadas 🙂
    OBRIGADA por seu comentario! Beijocas carinhosas!

    [Reply]

    Responder
  7. Lívia Costa
    28/03/2014 at 10:41

    hihihi! Já tive amigas: Cobradora, Narcisista, Egoísta, Fofoqueira e outras mais!! Porém eu ME amo antes de tudo e me afasto de pessoas assim!!
    Na verdade, eu até tento dar toques primeiro… se gosto muito da pessoa, sabe? Mas tem gente que escuta, mas não ouve… hihi! Por isso perdi essas “amigas”. Por ser sincera e tentar ajudar, pois no fim a única pessoa que aturava esses “defeitos” era eu… aí me achava no dever de mostrar que o prob não era com as pessoas e sim com ela! Aconteceu com mais de uma amiga!
    Porém no fim, eu penso: quem saiu perdendo foram elas!! Pq eu gostaria que me dessem toques, né?? E eu sou dedicada a amizades… de verdade… então se não entendeu e se afastou é pq não merecia estar ao meu lado!
    É isso! hihihi!
    :*

    [Reply]

    Josi Daresbach Reply:

    Nossa Li, mas vc tbm foi premiada hein? kkkk
    Sabe que eu tbm atraio este tipo de amigas, mas tenho muita dificuldade de me afastar delas, ainda mais quando eu gosto!
    So que pelo fato de eu ser muito objetiva, falo o que penso e isso muitas vezes incomoda e ao inves de melhorar a pessoa se aborrece comigo e eu ai sim, acabo afastando porque um dia cansa ne? 🙁
    Beijocas lindona e a amizade tem que fluir dos dois lados, NAO ADIANTA FORCAR nuncaaaaaa!!!!! \o/
    VIVA nossas amigas verdadeiras!!!!

    [Reply]

    Responder
  8. Franci Pacheco
    07/04/2014 at 16:11

    Eu já tive e creio que devo continuar tendo haha! Amiga metralhadora é a mais fácil de encontrar, o que eu faço? Finjo que não sei de nada, que não dou bola haha!

    [Reply]

    Josi Daresbach Reply:

    Menina, tbm faco isso, as pessoas acham que somos bobas e nao percebemos nada ne? Mas nao se tocam quando nos afastamos :p kkkkkk
    Faz parte! 🙂
    Bjo, bjo lindona!

    [Reply]

    Responder

Deixe um comentário