Oi meninas!
 Criei uma tag nova aqui no blog que chamará #Conhecendo USA. 
 Falarei de assuntos variados aqui dos EUA para vocês se familiarizarem e para conversarmos um pouquinho mais também! Sempre que eu ver algo diferente, interessante e que eu tenha a oportunidade de tirar fotos, mostrarei aqui para vocês, aí quando vocês vierem para cá, já saberão como funciona!!!!! Gostaram da idéia????
 Hoje vim mostrar uma das opções de salão de beleza nos EUA. Pois bem, aqui tem bastante salões de beleza Brasileiros,Americanos e Asiáticos a média de preço para fazer mão e pé é de $25.00 a $ 30.00 dólares + gorjeta nos salões Brasileiros, sim a mão de obra aqui é valorizada! ( a gorjeta é dada em quase todos os estabelecimentos, não é obrigatório, mas se você não der, é muita falta de educação, mas isso já é assunto para outro dia!). Gosto de fazer eu mesma minhas unhas em casa, mas como tenho uma alergia em minhas mãos, ás vezes preciso de “socorro”! Eu precisava ir no shopping (em inglês, shopping chama mall, por isso muitas blogueiras que moram aqui falam que vão ao mall kkkkk)acabei indo no Mall Cambridge Side Galleria, na cidade de Cambridge-MA.
Logo na entrada tem uma pessoa te atendendo e o menu com todos os valores.
Eles reformaram o salão desde a última vez que fui lá, devido a isso, aumentaram os preços:(
Pé e mão agora custa $37 dólares + gorjeta , dei $8 dólares de gorjeta.(Se quiserem explico em outro post como funciona a gorjeta aqui nos EUA)

Gosto dos salões das “Japinhas” (nós Brasileiros chamamos assim, porque são todas de olhinho puxado, elas vem da Ásia inteira, Japão, China, Vietnã …) é sempre muito confortável, com cadeiras de massagem, um estilo bem diferente do nosso habitual no Brasil.

Quando somos chamadas para sermos atendidas, já devemos estar com o esmalte escolhido! Eu queria um azul marinho bem escuro, mas infelizmente, no meio de tantos estes não tinha exatamente o que eu queria, as marcas dos esmaltes são O.P.I, Essie e China Glaze.
Escolhi esta cor, calma….conto o nome mais para frente 😉
 Elas são incríveis, colocam uma água gostosa com um sabonete líquido que fica borbulhando e fazendo massagem em seu pé, fazem massagem no pé até o joelho, para secar, colocam uma toalhinha muito cheirosa e quentinha no pé e como se não bastasse, ainda tem o massageador da cadeira nas suas costas que você controla a intensidade com o controle remoto que fica a sua livre disposição 😉
Tudo isso contadíssimo no relógio por 30 minutos 😉
Ia pintar de rosinha no pé, mas pessoa mais velha , sabe como gosta de opinar né? kkkkk
Ela falou:
_Nãaaooooo….você tem que pintar igual a unha da mãoooo…..
eheheh acabei cedendo! Gostei muito da Lisa(Nome figurativo, vcs sabem como é nome asiático né gente? Jeishin, Fumiko, Mitsue….affff….Só eles sabem pronunciar kkkkk “espertos”) 
Depois passamos para estas mesinhas para fazermos as unhas das mãos.
Mesmos procedimentos.
 No final, elas nos colocam nestas cadeiras, onde colocamos as mãos e os pés nestas luzes com ventiladores que permitem que o esmalte sequem mais rápido! 
E o resultado foi este 😉
Vocês já ouviram falar que Brasileiro se dá muito bem aqui fazendo unhas né? Pois é pessoal, aqui é normal tirar pouquíssima cutícula( eles não ficam “cavocando” igual estamos acostumadas) tiram apenas o excesso mesmo e pintam somente até antes de chegar na cutícula, deixando um espaço entre a unha e o esmalte, elas nem usam o palitinho para limpar, para vocês terem idéia, mas no caso de minhas mãos “dodóis” eu prefiro, tenho medo de ir em manicure Brasileira neste caso kkkkkkk ( elas arrancam meus 10 dedos kkkkk, já aconteceu)
A cor que escolhi foi a Uniforgretably Blue da O.P.I.
#DICA: Ahhhh no final, como aqui é inverno, eu ia sair de chinelinho e ela me ensinou um truque muito bacana!
Depois de aguardar secando um pouco o esmalte dos pés, ela passou óleo secante e enrolou meu pé com papel celofane  para não ficar com a marca da meia. Dica legal né? agora já sei quando eu pintar a unha á noite e for dormir, vou passar celofane nos pés kkkkkkkk
 E aí meninas, me contam se gostaram de saber um pouquinho daqui!
Qual as dúvidas de vocês, o que vocês tem curiosidade de saber daqui?
Espero saber nos comentários para um próximo post, conto com a ajuda de vocês!
Bom final de semana!
comments

1 Comentário em Fazendo as unhas nas "Japinhas" dos EUA

  1. SIMONE
    02/01/2017 at 15:41

    ONDE COMPROU ESSAS CADEIRAS? E quanto custou? Estou querendo montar um salão e eu gostaria que as cadeiras fossem assim, para dar mais conforto as minha clientes….

    [Reply]

    Responder

Deixe um comentário